• Maca Peruana

A maca-peruana (Lepidium peruvianum – Lepidium meyenii) é uma planta medicinal também conhecida como maca-andina, planta-maca, maca-pó, maca-ginseng, peruvian maca (inglês), dentre outros nomes populares. Pertence a família das Brassicáceas.

Benefícios da maca-peruana

Tradicionalmente, a maca-peruana é usada para proporcionar uma variedade de benefícios à saúde. A maca-andina é basicamente um alimento muito rico em nutrientes, sendo vendida como um suplemento nutricional. Recentemente, A maca-andina ganhou popularidade como uma erva afrodisíaca para aumentar a libido, o vigor e desejo sexual. A raiz é um alimento muito nutritivo, repleto de vitaminas, fitosteróis, minerais essenciais, aminoácidos e gorduras saudáveis.

A maca-peruana é nativa da região Andina do Peru, utilizada principalmente para o aumento da libido sexual. A maca se assemelha a um nabo e a raiz da planta seca é utilizada em pó há mais de dois mil anos para combater a fadiga e agir como um estimulante sexual, apesar de não agir diretamente no sistema nervoso central.

Tanto homens como mulheres têm relatado aumento significativo no libido e desejo sexual, aumento de energia, vigor e sensação de bem-estar geral. Algumas mulheres relataram bons resultados para aliviar os sintomas da TPM e menopausa. Não contém cafeína, como o guaraná e o café, por isso não afeta o sistema nervoso central. Além de melhorar a fertilidade, a maca-peruana também parece possuir propriedades que estimulam a produção de hormônios pelo organismo. Isto a torna útil no tratamento de deficiências hormonais, sendo talvez a melhor alternativa natural para injetar hormônios externos no corpo.

Vários homens relataram ereções mais fortes e que ao mesmo tempo duravam por maiores períodos, melhorando o prazer sexual. No Peru, muitos homens e mulheres usam a planta para melhorarem a sua vida sexual. A erva está ficando cada vez mais popular em todo o mundo, particularmente nos os EUA, Europa e Japão como um suplemento dietético para reforçar a vitalidade.

A maca não possui restrições de uso durante a gravidez. Na realidade, a maca-peruana mantém altos os níveis de progesterona e deixa os hormônios em equilíbrio, o que é benéfico para uma mulher grávida que está em seu primeiro trimestre de gestação. A grande quantidade de sais minerais, aminoácidos e vitaminas na raiz também a tornam um suplemento pré-natal nutricional.

Escreva um comentário

Nota: O HTML não é traduzido!
    Ruim           Bom

Maca Peruana

  • Marca: Elmar
  • Modelo: Maca Peruana
  • Disponibilidade: 20
  • R$ 22,00