• Cafeína

A cafeína é um composto químico classificado como alcalóide (substância de caráter básico derivado de plantas que contêm, em sua fórmula, basicamente nitrogênio, oxigênio, hidrogênio e carbono) do grupo das xantinas (substância orgânica, azotada, existente no músculo, na urina, em vários órgãos e em algumas plantas). 


A cafeína pode evitar doenças

Estudos têm relacionado o consumo de café para a prevenção de doenças do fígado relacionada ao álcool, Parkinson e diabetes tipo 2. No entanto, nem todos os estudos têm sido capazes de vincular positivamente benefícios do café para a cafeína. Há muitas outras coisas no café, como antioxidantes.

Dito isso  um estudo especificamente ligou níveis de cafeína no sangue para a doença de Alzheimer: indivíduos com mais de 65 anos com mais cafeína em sua corrente sanguínea foram os menos propensos a serem diagnosticados com a doença de Alzheimer ou demência. Mesmo no presente estudo, a maioria dos indivíduos tem a sua cafeína do café, de modo que ainda parece possível que o poder anti- demência atribuído a cafeína aqui pode provir de qualquer outro ingrediente no café.

Estudos que acompanharam os profissionais de saúde para 22 a 24 anos encontraram que os homens e as mulheres que consumiam mais cafeína (principalmente de café) tinham menos probabilidade de desenvolver câncer de pele.

A cafeína pode aumentar a função cerebral

A cafeína não pode torná-lo mais inteligente, mas pode melhorar o foco e aumentar a atividade cerebral. Um estudo mostrou que os indivíduos se saíram melhor em um teste de memória depois de uma dose de cafeína. Outro estudo usou um aparelho de ressonância magnética para detectar os níveis mais altos de atividade cerebral depois de uma dose.

Cafeína combate os efeitos da privação do sono

Dormir o suficiente é importante e você não pode completamente compensar o sono perdido com cafeína. No entanto, uma sacudida da droga faz mais do que ajudar você a ficar consciente. Cobaias sonolentos realmente tem um melhor desempenho em todos os tipos de testes depois de beber o café. Praticamente qualquer coisa que você medir vai melhorar: tempo de reação, vigilância, atenção, raciocínio lógico.

Mesmo se você não está deprimido, cafeína eleva seu humor

Um estudo em 2000 descobriu que o humor de cobaias melhorou depois de uma xícara de café ou chá. Talvez contraintuitivamente, o consumo de cafeína leve pode até mesmo ajudar no controle da ansiedade.

Cafeína turbina seu corpo também

A cafeína tem sido demonstrada em estudos após estudos como responsável por aumentar tanto a resistência quanto desempenho atlético em curto prazo.


Apresentação: POTE 60X380MG


Descrição
Apresentação POTE 60X380MG

Escreva um comentário

Nota: O HTML não é traduzido!
    Ruim           Bom

Cafeína

  • Marca: Elmar
  • Modelo: Cafeína
  • Disponibilidade: 14
  • R$ 26,00


Etiquetas: Cafeína